Have an account?

Pesquise no Blog

sábado, 5 de novembro de 2011

A paz é um estado de espírito



             Sendo um estado de espírito, a paz está dentro de nós. Ou, pelo menos, deveria estar. E independe das circunstancias.
             E sendo um estado de espírito, ela extrapola o nosso ser e pode influenciar a todos ao nosso redor.
             Quem foi que de repente, não mais que de repente, se pegou rindo, sem saber o porquê, só porque havia alguém rindo por perto?
             Quem foi que, num momento qualquer, começou a bocejar porque alguém estava bocejando?
             Ou começou a se sentir irritado ou cansado porque havia alguém por perto irritadíssimo?
             Nossos sentimentos e emoções são geradores, são transformadores, quer nos demos conta, quer não.
             Exercite a paz interior por algum tempo, independentemente daquilo que esteja acontecendo ao teu redor, independentemente da resistencia ou da "cara feia" daqueles que te acusarão de arrogante ou manipulador. Aliás, use toda a resistencia que encontrar como halteres para te ajudar a exercitar a tua paz.
             Não caia "na pilha" de ninguém. Ajude aos outros a entrarem "na tua".
             Ensine-os a viverem em paz consigo mesmos e com seus semelhantes.
             Pode ser que muitos se afastem, por medo, por não compreenderem, por terem tido que se "armar" contra o mundo para sobreviver, desde a sua infancia ou adolescencia.
             Mas, acredite-me, eles voltarão e te perguntarão:
             "- Ei! Me explica como você conseguiu? Eu também quero."

             Quando você parar para pensar no custo-beneficio de uma vida de paz, certamente você buscará a paz para si mesmo e, com isso, certamente transformará o mundo porque a paz é geradora, é transformadora.

              E dê adeus aos antiácidos, aos antidistônicos e a toda sorte de ansiolíticos ou recursos que você use para aquietar teu coração.
              E dê as boas-vindas à uma vida mais leve, longa e produtiva!

              Minha cunhada Fernanda escreveu, em um perfil seu de uma rede social, que:
              "Eu sou responsável pelas palavras que eu digo, não pelo que você entende."
          
              E eu complemento cada um de nós é reponsável pela derrota ou vitoria em nossas vidas. As palavras dos outros podem, sim, alterar o rumo das nossas vidas, não porque as palavras de terceiros são leis, mas porque eu as compreendi e aprendi a aplicá-las à minha propria vida.
             Tendo consciencia de que EU, SÓMENTE EU tenho a responsabilidade pelo sucesso ou pelo fracasso da minha vida, de cara, já elimino um ponto de turbulencia: a cobrança em cima do outro.

              Eu já construi e consegui a minha paz e a libero para que você também possa alcançá-la.
       

                                           Gisele Fiaux


                              "Não posso explicar
                              O que o coração de alguém
                              Sente quando encontra a paz
                              E a fé pra ir além

                              Pode um milagre enfim acontecer
                              Quando você acreditar
                              A esperança em ti ninguém jamais
                              Irá matar, depende só
                              Se tu quiseres crer"

                              Se tu quiseres crer - Soraya Moraes


                "Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua lingua do mal, e seus labios não falem engano.
                Aparte-se do mal e faça o bem. Busque a paz e siga-a."
                                                              I Pedro 3: 10 e 11.






0 comentários:

Postar um comentário

Sejam todos bem - vindos ao espaço dos amigos.