Have an account?

Pesquise no Blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Precisa-se de carinho! Tipo, o seu....

Crianças nascem sem amor, carinho respeito e chegam a fase adulta totalmente despreparadas e absorvem todo conhecimento contrário que um pai pensou em dar. 



















Já dizia o sábio: “Não há um presente melhor, do pai para o filho, senão uma boa educação.”

Pois essa tal de educação meu amigo, vem lá do berço.

Eu aprendi,que não é preciso de muita coisa ou experiência para se criar um filho responsável,mas preste atenção na receita e observe se seu coração e sua alma possuem todos os ingredientes disponíveis.Você vai precisar de, amor,carinho,atenção,força de vontade,conhecimento,respeito,criancisse,juventude eterna de uma criança e mais outras coisas que te mostro mais a frente.



















Misture todo o seu amor e seu carinho à sua atenção, misture bem até tudo ficar bem fôfo,homogêneo e verdadeiro, após isso, adicione conhecimento ensine-o a contar, nem que seja até dois ou o a,e,i,o,u, eu te garanto que ele vai amar isso, coloque um pouco de força de vontade e mais atenção,esqueça um pouco as novelas,do computador, a sua ATENÇÃO! agora é só dele!

Acrescente criancice, risadas,historinhas,passeios e toda sua juventude eterna de uma criança,não se esqueça de deixar junto o respeito e o carinho,você vai entender no futuro o porquê dessa dupla, se vai.


Não adianta ser rico e ter tudo o que deseja, se não tem amor no coração e não adianta ser pobre e não dar valor a quem é sangue do seu sangue.

Pra que procurar o amor do próximo, se você não sente as mãozinhas de seu filho te pedindo carinho?

Pra que dizer que ama? Se o único amor que sentiu foi quando viu aquele filme romântico, quando seu bebê estava dormindo.

Por que ficar triste? Se a cura das suas tristezas está pedindo colinho e você está sem tempo pra isso;






















“Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.”
Augusto Cury


Aprenda que você faz suas escolhas e no meio delas está o futuro de seu filho e na consequências de suas escolhas está você pois o amor move montanhas, alimenta nossa alma e se responsabiliza pela nossa felicidade.

JB

9 comentários:

-*Vera Luz*- disse...

Olá JB!

Maravilhosa informação, o amor que partilhamos com os filhos, o respeito e o carinho, é que são os ingredientes essenciais para sua boa formação, seu ser, nutrindo o que há de melhor em nossa essência. Quando eles crescem, nos momentos de dificuldades do ser, eles se lembram de tudo de bom que sempre receberam e a força do amor retorna, trazendo vitalidade para continuar seu desenvolvimento. Por isso, é sempre muito bom deixar um pouquinho do bem às pessoas que conhecemos e a outras que nos aparecem no caminho, assim, estaremos sempre plantando mais uma sementinha de bem na lembrança de todos que participarem de alguma forma da nossa vida!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Jucifer disse...

ola meu rico
80 ção
20 ver hehe
magnificas suas palavras
pena q muitos pais
num tem esta receitinha
basica simples
adorei meu rico
digno de um grande pai

beijaço

Jackie Freitas disse...

Olá meu querido!
Pois é... e muitos ainda se limitam no pensamento do amor romântico e esquecem que o amor representa algo muito maior que começa desde pequeno... E é justamente nessa evolução que ele deveria se transformar em beleza e pureza, sem segundas intenções... Mas...ainda há muito o que aprender, não é?
Bela receita, meu amigo... pelo menos é um despertar!
Grande beijo,
Jackie

Fabio Lucio disse...

Simplesmente fantástico! Lembro de meu Pai, sinto uma saudade sem tamanho, fecho os olhos e escuto seus conselhos... Por ter dado a mim o seu amor ainda sou criança... Uma criança de 39 anos e sempre serei diante desse tal amor! Amigo Jb...

Pai é um ser, que tem o dom de se eternizar perante seu filho, não pelo que tem ou teve mas, sim, pelo que é ou foi...

Muito Sábio meu amigo Jb, parabéns e abraço

Dani Sans disse...

Jotinha quando eu fôr mãe, quero ser igual meus pais, rsrsrsrsrs.
Infelizmente não é isso que vêmos ultimamente, muitos fatos em meu trabalho me chamam atençao, e este é um deles e muito frequente.
A falta de educação dos pais para educar seus filhos.

Seu post além alertar, tem um toque de carinho, bem a sua cara não é? rsrsrsrs

O resto você já sabe.

Ah, já respondi o e-mail que me mandou, ok!

Beijos querido!

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Muitos pais dizem vou dar ao meus filho TUDO que não tive e geralmente essas coisas são bens materiais. Tenho uma mãe que considero muito sabia, ela me deu o que não teve: me deu atenção, carinho e uma grande amizade.
Você poderá dar ao seu filho todas as coisas materiais, mas falhará se não se der a si mesma. Ruht Smeeltzer

Vera Alvarenga ... disse...

JB, que linda receita esta. Adorei quando diz que temos tudo dentro de nós.
E quero ressaltar isto, que achei muito importante para reflexão: "Pra que dizer que ama? Se o único amor que sentiu foi quando viu aquele filme romântico, quando seu bebê estava dormindo.
Por que ficar triste? Se a cura das suas tristezas está pedindo colinho e você está sem tempo pra isso."
Abraços,Vera.

Portal Feminino disse...

Nossaa...que lindo!! Tenho 2 filhos e vou repensar minhas atitudes com eles!! Um texto que realmente faz a gente refletir!! Sempre que der venho te visitar!!
Bjs
Evelyn Aguiar

Blog do JB PIRES disse...

É senhotita Vera e Evelyn, vale a pena repensar sobre os nossos atos,pensem ai mocinhas,vejam se esta certo.

Beijao

JB

Postar um comentário

Sejam todos bem - vindos ao espaço dos amigos.