Have an account?

Pesquise no Blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Como encontrar a felicidade?


A partir do momento em que recebo por recados e por e-mail, poemas e trechos de textos de uma amiga muito querida e especial, ela concordou em dividir isso aqui no Rios Solares, são mensagens que ela manda sempre para mim, e que trazem um conforto, para o leitor.
Infelizmente por falta de tempo nossa amiga Help, não poderá participar como uma autora do blog, mas farei isso, sempre que receber dela algo enriquecedor, trarei para todos nós.

Iniciando trago hoje:

(*) Texto inspirado no filme “Poder Além da Vida”.

Nota: entre as aspas (" ") são citações do filme.


Às vezes estamos tão entretidos em nossos pensamentos que nem percebemos os pequenos detalhes da vida. Chegamos até nos surpreender quando algo de diferente acontece. O diferente muitas vezes nos assusta e não vemos o lado bom. Consequentemente, “a mente afeta o corpo e vice-versa”, e a felicidade daquele instante se evapora.
Questionamo-nos com tantas coisas simples; colocamos à prova a nossa felicidade; deixamos de lado tudo que a vida pode nos oferecer... Devemos colocar em mente que “não há momentos comuns”, todos são únicos.
A felicidade necessita de trabalho contínuo, para então usufruir dos resultados. Nada vai adiantar desperdiçar as nossas energias, se a tal felicidade não desejarmos vivê-la. Não insista em encontrá-la, ela sempre estará contigo, mesmo que você não a veja.
Há perguntas que não obtemos respostas imediatas. “As batalhas que lutamos estão dentro de nós”. As dúvidas e as respostas jamais estarão prontas; precisam ser lapidadas, questionadas, confrontadas, e se possível, apimentadas com as incertezas. “Imaginamos mais do que sabemos”, esta é a fonte do desperdício, da infelicidade. Quando “soubermos mais, imaginaremos menos”, e viveremos muito mais.
Lembre-se “conhecimento não é o mesmo que sabedoria”. A felicidade não é regida com frases motivacionais, ela é movida com ação. A felicidade só espera por uma atitude, só você pode tê-la, porque ela está dentro de você. “A sabedoria é saber agir”.
Não tenha pressa para alcançar a felicidade, ela está bem perto de você, só precisa despertá-la. “O cérebro é um órgão que age por reflexo. Reage a tudo”. É preciso esvaziar a mente, para poder experimentar a felicidade. “Jogue fora tudo que não precisa, principalmente, aquilo que lhe afasta de seus ideais. Você ficará maravilhado com o que pode fazer”.
A felicidade precisa apenas ser praticada, vivendo-a em tudo o que acontece a nossa volta. O mais desatento talvez diga: “não tem nada acontecendo”, será? A felicidade está em todos os momentos e movimentos; em tudo que nos parece invisível e até intangível. “Sempre há algo acontecendo”.
A pessoa feliz pode ser considerada uma vencedora, porque alcançou o mais alto patamar da vida. Esta pessoa aprendeu que viver o agora é viver o momento.
Quando realizamos um trabalho com disciplina e dedicação, podemos estar vivendo uma felicidade. Nunca pensou por este ângulo? O segredo é estar com a mente focada para aquele objetivo. Deixando para trás o passado e vivendo o agora. “Este é o único momento que importa”.
Com o tempo aprendemos que não sabemos tudo, e que necessitamos muito mais de sabedoria. Não adianta possuir conhecimento se não soubermos colocar em prática.
Não devemos nos comportar como uns bobos, nem sempre o que achamos é de fato certeza. O simples fato de só achar nos coloca em dúvidas de muitas coisas. A felicidade, por exemplo, quem pode nos garantir? As emoções se afloram e o bom-senso muitas vezes desaparece.
Cuidado! Muitas vezes não é só por fora que nos machucamos, muitas vezes quebramos o nosso próprio coração. As cicatrizes deixadas pelas quebras da vida farão de você mais consciente. O tempo fará você perceber que a felicidade pode ser encontrada em um simples toque, num olhar, na inspiração, em tudo. Você pode agir diferente. A felicidade pede dedicação.
Jamais deixe que alguém o impeça de ser feliz. Somente você e mais ninguém é capaz de ser e se sentir feliz. A felicidade está em você. Para conseguir viver em plena felicidade, destrua tudo que não te faça viver; deixe para trás todos os pensamentos tristes e fracassados. “Um guerreiro não desiste do que ama. Ele encontra amor no que faz”. Tudo que você procura, está dentro do seu âmago, e lá se esconde a felicidade.
Nada na vida é insignificante, tudo faz parte da evolução humana. Se um dia uma pedra cruzar o seu caminho, isso não quer dizer que a felicidade tenha acabado. A felicidade está pelo caminho, da forma que você vê, e não de como os outros enxergam.
http://images..orkut.com/orkut/photos/OgAAAJB8Xw5i6b3mXaTBDva3lCdqoqqMpKEIQqBP4Pst6I6KO6oQypeEUbdXUGmprbDIJCeRSCEgsrWjlp57OkKbrPYAm1T1UAEq833b91WVPliFaDP2EPBiFkDV.jpgPor fim, acredite e sonhe, a felicidade é um sonho real. Aqui, agora e neste momento a felicidade me abraça, sei que posso, sei que consigo, sou feliz! A felicidade sempre esteve dentro de mim.

Você já encontrou a felicidade?

(Graciele Gessner)

2 comentários:

Digital Softs Tutoriais Crackit Brasil disse...

É Dani,para muitas pessoas,ela é um mito pois todas elas sabem que existe mas nunca a encontrarão de verdade,pois pessoas acham que para ser feliz precisam ter dinheiro.Graças a Deus que esse não é o meu problema pois nunca precisei de ter dinheiro para estar feliz,sou feliz com o que tenho.

Parabens pelo post!

Beijão

JB

Dani Sans disse...

Não não é necessário dinheiro para tal, quando faslamos assim, as pessoas pensam, "mas e como você vai comer, vestir, curtir o teu lazer se para tudo isso precisa de dinheiro? " Aí é que está, para ser feliz você deve estar bem por dentro, coisas materiais não perdem sua importância, o dinheiro é bom, mas apesar disso, ele não nos torna felizes, o que nos fazer sentir bem, em paz, é Deus em nossas vidas, o amor, o respeito, o perdão e não podemos tocar em nenhum deles, consequentemente não podemos comprá-los, e sim conquistá-los. Daí o encontro com ela, a felicidade.

Obrigada, sabias palavras.

Beijos!!!

Postar um comentário

Sejam todos bem - vindos ao espaço dos amigos.