Have an account?

Pesquise no Blog

sábado, 27 de agosto de 2011

Máscaras

Quanto mais eu acredito nas pessoas, mais me decepciono e me surpreendo, com suas atitudes, com seus propósitos, com sua falta de vergonha.

Ao longo de minha pouca vivência neste mundo, conheci gente de todo tipo, poucos honestos, migalhas sinceros,  farelos verdadeiros, e muitos mais muitos falsos, enganadores e aproveitadores, odeio a idéia de ter que lidar com gente assim, que na minha frente é o melhor ser do mundo, na icógnita de sua escuridão é o mais podre do ser. Depois de um tempo, vêmos que é o melhor que podem ser.
Se mostra como o amigo afável, e para mim tira sua máscara e se mostra.

Pessoas assim existem aos montes, mais isso ainda assim não me tira a esperança de que os poucos, migalhas e farelos, são mais dignos de invencibilidade.

Um dia alguém me disse, somos amigos, eu acreditei, na primeira oportunidade mostrara-se os piores inimigos, me feriram, me pisaram.
Me pediram perdão, e o fiz, é meu dever como ser humano, como gente, mais a confiança que neles depositei morreu dentro mim.
Ainda assim, com este pedido, continuam com seus gestos débeis é como uma cólera.

Hoje minha luta é uma só, uma luta justa contra a desconfiança e contra tudo mais que venha me invenenar e me tornar uma pessoa amarga e sem valor como os muitos, quero continuar com meus valores, quero o caminho mais estreito e não o mais largo, quero ser as migalhas do bem.

13 comentários:

Samanta disse...

Olá querida !!! Que bom vê-la novamente pela blogosfera !

Seu desabafo é uma realidade na vida de todos nós.
Quem tem um bom coração, está ainda mais propenso a ser enganado, usado e maltratado, infelizmente, mas também está mais sensível para as alegrias da vida e mais aberto ao aprendizado.
Até hoje, ainda me decepciono muito com as pessoas, mas uma coisa é certa o mais importante disso tudo é não deixarmos que certos comportamentos alheios, nos façam desanimar de fazer o bem, de oferecer amor e amizade.
Não podemos deixar que este tipo de coisa nos tire a esperança ou nos torne endurecidos.
Vamos preservar nosso essência, continuar sendo quem somos, pois também existe muita gente que merece as coisas boas que podemos oferecer e graças a Deus, são em maioria.
É ruim passar por isso, dói, mas faz parte da vida, nem todos estão no mesmo grau de evolução.
Continue sendo esta pessoa especial que és, pois assim quem sabe sirva de exemplo para os que não agem desta maneira e também, sem dúvidas, muitas vidas serão mais doces com sua presença :)

Um beijão e bom fim de semana !

flo disse...

Dani , amiga!
"Em tudo dai Graças"

AQUI TA TUDO MUITO LINDO!

CatiaPipoca disse...

Minha flor, não faço ideia do que vc está passando. E tb nem tenho(agora) estrutura para te dar meu colo amigo, o que posso dizer com ctz absoluta é de que Deus sabe o que faz....e certos acontecimentos sõa devido ao fato de que eus te proteje...as pessoas não conseguem manter o Teatro por mto tempo..ainda mais qdo se tem um anjo da guarda te protegente o tempo todo. Enxergue de forma que isso..é Deus agindo e tirando o JOIO do teu caminho!!

Unknown disse...

Dani querida!
Pessoas assim com "mascara" existe sim e muito por ai.
Ja pasei por várias situações de achar que a pessoa era minha amiga e depois me decepcionar.
Infelismente as pessoas tem este poder de nos confundir.
Bjao

Dani Sans disse...

Oi Samantita, obrigada pelas boas-vindas.

amiga sinceramente aprendi e muito com isso, eu sempre fui obsrvadora ao extremo, a apesar disso, sempre damos uma derrapada, mas isso é mesmo do ser humano, nem sempre podemos acertar, e nestes casos, só temos que levar a lição adiante para poder saber o que fazer da próxima, mas estou tranquila agora, foi mesmo um desabafo, o qual me fez bem, não vou jamais desejar mal, ou mesmo ignorar esta pessoal por tal fato, mas, também, respeito e confiança, não serão mais os mesmos. De mim poderão sim, ter uma mão, pois todos nós somos falhos e estamos neste mundo propensos a errar, e não sabemos o dia de amanhã, mas isso é somente pelo fato de ter tido uma criação voltada para o bom senso, a lealdade e a boa convivência.

Beijão querida, muitíssimo obrigada pela feliz participação no Rios Solares.

Dani Sans disse...

Sim amiga, em tudo , tudo é aprendizado, e muito obrigada por sua presença, volte mais vezes, agradecemos o elogio de coração.

Beijão amiga!

Dani Sans disse...

olá Catita minha querida, muito obrigada por palavras tão bem-vindas, você está certa, aprendemos com nossos erros e com os dos outros também, ao menos é assim que deve ser.

E você se cuide aí, e consequentemente de sua família também, estamos com você, beijão!

Dani Sans disse...

Gisele, pois é não vou dizer que foi a primeira vez, mas esta doeu um pouco mais, e me fez refletir melhor, sobre o que é confiar e respeitar alguém, a reflexão foi dura. Hoje me sinto melhor e sei que apesar de todo mal, valeu como aprendizado.

Beijão linda

Fábio Siebra disse...

Olá Dani

Infelizmente há pessoas e pessoas é separado o joio do trigo (naquele velho dito)e vamos aprendendo.

Já me decepcionei muito como tenho certeza que alguém já se decepcionou comigo. Muitos vezes nos iludimos criando falsas expectativas diante das pessoas e muitas das máscaras foram criadas por nós que não enxergamos o real da pessoa.


Um Abraço

Gisele VasFi disse...

Que aprendizado duro, né, minha querida amiga?
Aprendi a não me decepcionar com as pessoas, porque aprendi a não esperar demais, já que somos todos humanos e, portanto, sujeitos à falhas.
Mas aprendi também a selecionar com quem quero conviver. Sem julgar, mas sem dar munição para quem quer me ferir ou não hesitaria em me ferir se eu desse oportunidade.
Seja fiel, antes de tudo, à você mesma.
Ame-se e conheça-se a si mesma, e isso te fortalecerá. Isso será escudo para você e certamente te livrará de ciladas.
Um grande beijo, linda.

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Dani, olá!
Não sei se é apenas com meu computador,mas só com este vlog acontece: penso que esta parte do lado direito onde escrevemos nossos posts ficou muito larga e não cabe a tela toda para leitura. Por ex.:
A linha que começa com: "Pessoas...só dá pra ler até as palavras:esperança de que.
No comentário do Fábio: ...aquele velho dito e v...(o resto não aparece).
E, na pág. inicial onde vemos o resumo dos posts, em baixo de cada um onde deveria ter leia mais, só aparece leia.
Seria bom verificar, pois o site está muito bom.
Beijos,Vera.

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Olha só Dani, o que acabei de ler no I ching:
"Se nosso olho mental ficar atento aos atos dos outros estaremos seguindo o caminho deles, em vez do nosso.só podemos resgatar uma pessoa seguindo nosso próprio caminho." Parece egoísmo, não é mesmo? mas acho que é apropriado inclusive como comentário ao seu post.
Beijos

Dani Sans disse...

Doce e querida Vera, muitissimo obrigada pelas sempre bem vindas palavras, com certeza esta frase sem uma boa percepção torna-se egoísta, porém, com um olhar mais aguçado e um pensamento preciso, vêmos que elas nos revela a simplicidade da moderação no tratamento meu para com o outro. E isso é um ensinamento valioso q aprendi e levo pelos meus dias.

Beijão minha flôr

Postar um comentário

Sejam todos bem - vindos ao espaço dos amigos.