Have an account?

Pesquise no Blog

domingo, 14 de agosto de 2011

Se melhorar, estraga...


            Esta é uma bela reflexão para nossas vidas.
            Em toda e qualquer situação, temos sempre pelo menos  2 escolhas.
            Qual é a tua escolha diante da vida?

            Este texto eu recebi por e-mail, enviado por meu irmão. E publico, também, as suas palavras.

           "Se este Luís existe, não sei, mas creio que muitos "luíses" e "luísas" existam de fato, talvez não na plenitude desse personagem, mas tais e quais, homens e mulheres que encaram a vida com otimismo.
           Estou tentando ser um "Luís", que tal tentarmos juntos?
           Afinal, esse Luís da estória é um cristão nato.
                                     Abraços, 
                                        Júnior."


           " Há sempre um anjo cuidando de você..."


          Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer.
          Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.
          Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria logo:

         - Ah.. Se melhorar, estraga.

         Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.
        Ele era um motivador nato.
        Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luis estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.
        Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei:

       - Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo. Como faz isso?!

       Ele me respondeu:
       - A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo:
       Luis, você tem duas escolhas hoje:
       Pode ficar de bom humor ou de mau humor.
       Eu escolho ficar de bom humor.

       Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. Eu escolho aprender algo.
       Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.

       - Certo, mas não é fácil - argumentei.

        -É fácil sim, disse-me Luis.A vida é feita de escolhas.
       Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha.
        Você escolhe como reagir às situações.
        Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor.
        É sua a escolha de como viver sua vida.

        Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava dele quando fazia uma escolha.

        Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã.Foi rendido por assaltantes.
       Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo.
       Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.
       Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital..
       Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo.
      Encontrei Luis mais ou menos por acaso.
      Quando lhe perguntei como estava, respondeu:

      - Se melhorar, estraga.

     Contou-me o que havia acontecido perguntando:
     - Quer ver minhas cicatrizes?

      Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto.

      - A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás, respondeu. Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas:
      Poderia viver ou morrer. Escolhi viver!

      - Você não estava com medo? Perguntei.
      - Os para-médicos foram ótimos. Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom.
      Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado.
      Em seus lábios eu lia: "Esse aí já era".
      Decidi então que tinha que fazer algo.

       - O que fez ? Perguntei.

       - Bem.. Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas. Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa. Eu respondi: "sim".
       Todos pararam para ouvir a minha resposta.
       Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"!

        Entre risadas lhes disse:
        "Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto".


        Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos... mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira.


        E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.
      Afinal de contas,
      "ATITUDE É TUDO".

       Agora você tem duas opções:
       Ler esta mensagem e guardá-la em alguma pasta, ou;
       Transmiti-la aos seus amigos para que possam tirar conclusões e repassá-la a outras pessoas.


       EU PARTICULARMENTE ESCOLHI ENVIÁ-LA PARA VOCÊ !!!

       E comigo, tá tudo ótimo, se melhorar estraga...rsrs... aprendi rápido...

       TENHA UM EXCELENTE DIA !

       OU MELHOR ...

       TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!!! Bjs...
       muita luz...SE MELHORAR ESTRAGA..."

                              Carlos Eduardo, Auli Junior, Eu e....    

                                            Você, está conosco?!?!?!?!?!

1 comentários:

Gisele VasFi disse...

É verddade, meu amigo. Há até um livro, "Polyanna", que fala mais ou menos isso. A personagem principal criou o "jogo do contente", rsrsrs, que é a mesma estrategia de vida. Já li outra versão desta mesma historia e, como eu disse para a Maria Marçal, no começo pode ser um pouco complicado, mas depois que "gravamos" em nosso coração, fica muito mais fácil.
Olha, não estou conseguindo acessar o Dihitt com segurança, por isso, vou te deixar sem resposta por lá, meu antivirus trava mesmo, se a segurança não for total. Hoje entrei por um breve momento, mas tive que desconectar. Mais um motivo para dar uma "sumida", rsrsrs.
Bjs.

Postar um comentário

Sejam todos bem - vindos ao espaço dos amigos.