Have an account?

Pesquise no Blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Felicidade é uma conquista!





              Fim de ano! Tempo de reflexões, tempo de mudanças!
              Tempo de se fazer um balanço de nossas conquistas, daquilo que deixamos para trás, daquilo que construímos... ... ... ...

              Será?!?!?!?!?!

             Pessoalmente, penso que todos os dias são dias propicios para se fazer este balanço e esta retrospectiva que nos acostumamos a só fazer no fim de ano.
       
              Justamente no fim de ano?!?!?!?!?!
              A época mais louca do ano, com inúmeras festas, ferias escolares, viagens, contas logo no inicio do ano que começa. Será mesmo esta a melhor ocasião para fazermos as nossas resoluções e traçarmos as nossas estratégias para o próximo ano?!?!?!?!?!

              De uma coisa eu tenho absoluta certeza: certamente não é época de "papo-cabeça".

              Por isso, vou encurtar esta historia te dando apenas umas dicas.

              Conheço pouco de navegação marítima, mas sei que uma rota marítima mal traçada pode te levar a milhas de distancia do teu objetivo.
              E mesmo traçando com maestria a tua rota, na carta náutica, se você não verificar constantemente se o barco continua na rota determinada, você pode ter surpresas muito desagradaveis ao final da viagem.
              Um grau de desvio de rota no papél não parece nada, mas use um transferidor, estique uma régua e veja a abertura que se formou lá adiante e compare com o teu objetivo inicial, depois me responda se vale mesmo a pena deixar as avaliações do percurso para o fim de um ciclo ou se não é, realmente, mais vantajoso corrijir a rota todos os dias.

              Felicidade é uma conquista!

             Não permita que as intemperies da vida tirem esta conquista das tuas mãos.



             Em 2012, crie a tua propria Corrente do Bem!
             Faça toda a diferença e colha os frutos com alegria.
             Experimente!
             Conquiste a tua felicidade e ilumine a trilha para que, os que virão depois, possam aprender e realizar as suas proprias conquistas.
Festeje cada novo dia, mesmo que as lutas tenham sido grandes.
             Se há lutas, há vitorias, há vida, há a paz, significa que você não desistiu e, portanto, a vida não vai desistir de você.
                       
             Seja generoso e compartilhe as tuas estrategias, mesmo que o outro apenas as ouça, sem usá-las.
             Não faz mal. Alguma coisa ele aprendeu. E se ele não usar hoje, nem amanhã, talvez ele passe tua experienccia para um outro alguém que não vai cruzar o teu caminho, mas será influenciado por você, através dele. Esta é a corrente em ação.


            Não precisa ser um grande gesto. Se for, ótimo. Se não for, ótimo também.
            Lembre-se: um grau parece um "nada" no ponto de partida, mas ... ... ... ... ...

           Enfim, construa o amanhã, com confiança, alegria, amor e paz e tudo isso voltará para você, multiplicado.

                Semeie sorrisos!
                       
                E colha a PAZ!




                Boas festas e que esta alegria seja renovada a cada novo dia, deste novo ano que, JUNTOS, começamos agora!

                                  Gisele Fiaux

3 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Amiga Gisa, gostei muito do otimismo inserido nas tuas palavras. É isso amiga, vamos semear sorrisos, vamos semear alegria, vamos semear amor...
Um abração. Tenhas um lindo e maravilhoso 2012.

Gisele VasFi disse...

Muito obrigada por tuas palavras, meu amigo Dilmar.
Eu acredito e vivo estas palavras, por isso não desisto, rsrsrs.
Um grande abraço e um maravilhoso 2012 para você também. Conto com você!

Gisele VasFi disse...

Meu querido, eu aprendi a "paciencia oriental" na prática. Eu não tenho nenhuma influencia oriental na familia (geneticamente falando), mas plantando sementes em meu jardim, aprendi que tudo tem o seu tempo. Uma semente pode levar anos para germinar, mas um dia ela germina. E pode nunca germinar, mas ela serviu a algum propósito, seja alimentando algum ser, seja adubando a terra.
De qualquer forma, aquela semente que não se transformou em uma nova planta, contribuiu para o bem de todos.
O Sabedoria é vida pode ser útil à você, quando alguém te pedir um dica e você lembrar que já leu por lá. Quem sabe?
Também não estou escrevendo muito, não. A postagem anterior à esta no Aconchego foi há mais de 1 mês. São ciclos que vivemos.
E isto eu aprendi com vocês, meus amigos blogueiros e estou amando, rsrsrs.
A serenidade e a tranquilidade para só "abrir a boca", exercitar os dedos no teclado quando for a hora. E isso é ótimo!!!!!!!!!!!!!
Tenho dificuldades em me fazer entender pelos webmasters. Acho que quanto mais eles entendem de internet, mas difícil para eles é entenderem as dúvidas de simples mortais como eu, que estão aprendendo a linguagem da internet sózinhos. Cansei de não ter resposta às minhas consultas aos suportes técnicos. Só o Claudio, do Ferramentas blog se dignou a responder uma dúvida minha e foi muito gentil. TODOS os outros que eu consultei me ignoraram solenemente. Por isso, quebro a minha cabeça para aprender e procuro passar as dicas que aprendi adiante, porque tem muitas Gisas por ai, que acabam desistindo de perguntar porque já forma ignoradas solenemente.
Enfim, faz parte da minha corrente do bem...
Com certeza, meu irmãozinho de coração e companheiro de blogagem (existe esta palavra?, rsrsrs), nossos caminhos se cruzarão em 2012, 2013, 2014, ...
Que bom que você curtiu o texto por e-mail e mais ainda aqui.
Publiquei originalmente no Aconchego e enviei por e-mail aos meus familiares também. Coerencia, meu querido, vivemos o que pregamos.
Ensinamos e aprendemos.
Puxa, esta resposta está enorme!!!!!!!!!!
Liga, não. Sou filha de uma nordestina com um fluminense e sou carioca. Tinha que dar nisso, kkkkkkkk.
Ainda bem que você me entende, rsrsrsrsr.
Valeuzão, meu amigo. Curta a tua fase atual, com intensidade.
Certamente nos veremos por ai. Bjs
Ps: Estou mexendo no html dos meus blogs sózinha, tentando deixar o carregamento mais leve.
Você podia aumentar só um pontinho a letra do Rios Solares, né? Deixar com 16 ou 20. Acho que está com 13, estou certa? Fui... Bjs

Postar um comentário

Sejam todos bem - vindos ao espaço dos amigos.