Have an account?

Pesquise no Blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O desabafo do DESAFIO!

Nunca pense muito em o que fazer, porque o fraco fica em dúvida antes de tomar uma decisão; o forte, depois.
E PORQUE A GENTE RECLAMA DA VIDA JESUS....... Senhor, me traga a memória, aquilo que me dá esperança" Lm 3:2
A única forma de alcançar o impossível é pensar que é possível”.
O complexo de inferioridade pode ser um grande e fatal empecilho na vida de uma pessoa.
Sentindo-se inferior, não se consegue grandes êxitos na vida. Na verdade, todo homem é filho de Deus, portanto, não existe pessoa inferior em nenhuma parte do Universo. Contudo, não há de se negar que em certos momentos da nossa vida, sentir-se fadigado e inferior é uma causa que pode afetar a qualquer um de nós. Como agir? Devemos negar terminantemente todos os pensamentos de inferioridade relacionados aos nossos defeitos, pontos fracos, limitações, desarmonias (...) Mesmo os mais incrédulos, acreditem ou não, não há de se negar que acima de nós exista uma força inexplicável e é nela que devemos nos apegar.Viver sem ter fé, viver sem acreditar em alguma coisa, ok, acreditar pelo menos em você mesmo ou em algumas pessoas que te rodeiam, já seria um grande passo.Não consigo me imaginar sem Deus, é certo que tenho uma visão um pouco diferente sobre o assunto religião, não importa a minha visão ou a sua, basta acreditar. Ou acredite em qualquer coisa que alimente a sua alma, sei lá, vale até crer em seres extraterrestres pouco me importa. rs(MAS CREIA EM ALGO).


Tive uma semana atípica, uma explosão de vários sentimentos ao mesmo tempo: desânimo, tristeza, ansiedade, perdas, decepções, enfim, nenhum sentimento bom, lastimávelmente.rs

Pensei: " O que fazer quando se não há mais o que fazer"?(risos)

Sou chorona por natureza, imaginem como fico quando as minhas expectativas vão por água abaixo?!
Entreguei-me por dois dias ao silêncio, meditei muito sobre a minha vida e se estava satisfeita com ela.
Talvez nem todas as coisas hoje me agradem, no entanto, cheguei a conclusão que viver e ter saúde já é uma grande vitória. Basta ter fôlego e força de vontade para continuar trilhando nossos objetivos. Dolorosos muitas vezes; a solidão nos derruba; as pessoas nos surpreendem e nem sempre de forma positiva. E fazer o que se também somos falíveis!? Também decepcionamos as pessoas, fato.
E fazer o quê? Esperar os dias passarem e não tomar nenhuma atitude diante da situação?
Não, né?!

Resolvi tomar mais sol, ver mais o mundo a minha volta. Fui ao salão, gastei, cuidei de mim, ouvi muita música boa, fui á academia , enfim, movimentei meu corpo um pouco mais. Prefiro ocupar meu cérebro, mexer meu corpo do que me entregar a ociosidade que estava acabando comigo aos poucos.

Resolvi que ao invés de discutir com pessoas limitadas ou sem afinidade que seria a melhor solução me afastar ou como resposta o meu silêncio: CANSEI. Não das pessoas, porém, algumas vezes é necessário de escolher. Nem sempre temos razão. Cada um tem o Direito de pensar e agir da forma que quer. E se a coisa não está funcionando não vai adiantar nada ficar discutindo. O SILÊNCIO É NOSSO MELHOR ARGUMENTO.

"Ria de você mesmo, seja "ridículo",brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar...sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade,converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho,assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado.!" ... o sorriso é a única curva que endireita as coisas!...♥... http://nidonda.blogspot.com ...♥♥... http://meme.yahoo.com/nidonda/originals/ ...♥

Nem sempre as nossas verdades, são realmente as "VERDADES". Mas, nem por pensar assim é que tenho que engolir os dissabores de um papo nada produtivo. O negócio, meus caros, é cair fora, "zé finni", bye, bye mesmo.

Agora entendo bem o porquê Deus fez o homem com duas orelhas e apenas uma boca. FALAR MENOS E OUVIR MAIS!! Bem, depende, há controvérsias mesmo assim.(risos) Não vá ficar ouvindo "asneiras" também. Fuja dos "ASNOS".rsrs
É como uma amiga me disse ontem: A PESSOA FALA O QUE QUER, MAS EU OUÇO O QUE QUERO." Perfeito, Irismar!=D

Quando eu falo com você, é porque estou com vontade de falar com você, quando eu não falo… é porque estou esperando você sentir vontade de falar comigo. Tem hora que eu fico meio puta. Dá vontade de chutar o balde e dançar conforme a música. (BB)


Quem não tem um "Asno" na família, ou um amigo "asno", ou um colega de trabalho "asno"? Atire a primeira pedra.rs
Não me interpretem mal, o modo perjorativo "asnal", embora eu também já tenha sido chamada algumas vezes de "asno", abafa. rsrs
Acho até engraçadinha as ORELHONAS. Orelhuda, eu? Indaguei ao meu "xingador".rsrsr
Ele ainda foi gentil, poderia ter metido um BURRA logo na cara.


De repente nós somos um "asno" também para eles. Cada um com seu ponto de vista. O meu calo dói mais que o do meu vizinho.(risos)
Não sei por que, lembrei de outro ditado: "A grama do meu vizinho é mais verde que a minha". (risos)Mas, aí é outro assunto, não é mesmo? Ignorem, portanto.(risos)


Voltando ao assunto...

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."Cora Coralina

Devemos aceitar as afrontas da vida de forma que nos faça amadurecer pode ser um grande aliado quando você realmente quer dar um basta em algumas rotinas quem não somam em nada.
Se estou triste por que é que vou ficar ouvindo um som deprimente?
Se desânimada por que é que vou me jogar em um sofá e comer kilos de sorvete?
Em que estaria melhorando as coisas?
Se meu desempenho em Concursos Públicos não estão sendo satisfatório por que é que devo desistir?

Se não recebi aumento por que devo aceitar sem lutar?

Reclamar, não aceitar, porém, AGIR!

O que traria de bom na minha vida me colocando diante dos fatos sempre como a Vítima??

Tem gente que adora sofrer, nunca vi. Senta conversar com você e só conta desgraças, esquece que o causador de toda "desgraceira" é ele mesmo. Até eu já fui uma contadora de "desgraças".(risos)Humanos sempre humanos.rs

Ok, até temos o direito em chorar em um bom ombro amigo, só que depois do desabafo sempre deve haver um Plano B que reanime novamente.
Vamos assumir nossos erros!!

Se algumas coisas não vão bem, podem ter certeza que 80% foi por culpa sua(minha) mesmo!!Pare de arranjar MULETAS!
"Fui sabendo de mim por aquilo que perdia."(Mia Couto)

Pense!
Sejamos racionais pelo menos.
A solução deve estar dentro de nós mesmos.Não sou eu que devo fazer você enxergar onde estão as lacunas que devem ser preenchidas, você mesmo deve refletir sobretudo o que mais te incomoda.


Devemos entender que qualquer experiência da vida, boas ou ruins, são condições necessárias para nos fortalecer.
Tenho diversos altos e baixos, não nego, no entanto, procuro forças trabalhando em cima da esperança e fé que tenho nos meus propósitos e metas. São por causas dessas que me obrigo a não parar na metade do caminho.Sou humana e como tal, vez ou outra cedo as fraquezas e desanimo um pouco, porém permito sentir-me fadigada no máximo uma semana e depois procuro inúmeras maneiras em trabalhar esse Estado de inércia que me derruba.

Por mais difícil que seja a lição,
assimilo-a totalmente para elevar minha alma.
Sou uma parte do Universo.
Aos olhos de Deus, que é a Vida universal,
sou perfeito.
Agradeço a Deus, que me deu a oportunidade
de aprimorar a alma e entender a finalidade da vida.
Abençôo tudo que se aproxima de mim.
Vivo perfeita e plenamente o meu dia-a-dia.
Sou o Caminho, sou a Luz.
Sou perfeito na essência.
Dentro de mim está presente Deus,
que é a Vida universal.

Devemos acreditar nas boas coisas que a vida nos oferece - a saúde, a força, familiares, casa, comida etc. Pequenas coisas cotidianas que deixamos de dar valor por estar sempre presente. Somos privilegiados!! Sim somos msm! O homem não foi criado para ser protagonista da desgraça. Por isso, é importânte trabalharmos o lado emocional, ao invés de sermos vítimas dos obstáculos que nos afrontam, vamos tomar nosso lugar e agirmos como guerreiros corajosos. Perdas virão, é claro, assim como também a iminência da vitória. Basta continuarmos trabalhando para que isso ocorra. Logo, estaremos rindo de todo este processo. Tenhamos fé!

Com a coragem de um leão devemos enfrentar nossos piores pesadelos.


Caros amigos e leitores ter coragem é fundamental!Se vai guerrear, não seja um tolo, prepare-se!

“Você é o arquiteto do seu próprio destino. Trabalhe, espere e ouse!”
(Ella W. Wilcox)
Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento.

Tem momentos em que, embora saibamos direitinho o que fazer, bate um medo danado do fracasso. É complicado imaginar um grande projeto de vida dando errado. Uma frustração enorme que pode acabar com a auto-estima e, consequentemente, com a vida de uma pessoa. Mas, não pense que acontece apenas com você.
Refaça seus planos, recomece, dê continuidade, não pare enquanto não atingir suas metas.
Ou enfrentamos nossos medos ou desistimos como covardes e tentamos nos conformar com as migalhas que a vida nos oferece de mão beijada. Engolimos o desejo, a vontade, o sonho; digerimos mal; transformamos o que era tão maravilhoso em uma besteira que, na verdade, “eu nem queria mesmo”(DESDÉM). Pra isso, vale uma considerável dose de autoconvencimento e uma pitada de argumentos vazios. No final das contas, você queria sim. E não adianta ser arrogante na tentativa de convencer a si mesmo e aos outros que aquele docinho maravilhoso que te esperava, ladeira acima, após anos e anos roendo osso e somando tantas derrotas, não teve importância. Desculpa pra derrotado? É isso mesmo que você quer? CLARO QUE NÃO!!!
Vamos trabalhar em cima das nossas fraquezas!! Avaliar onde erramos. Bancar o orgulhoso(a) a essa altura do campeonato, JAMAIS!!

Criar um novo cronograma e recomeçar. E isso também não é você refazer suas estratégia de forma que fique impossível cumpri-lá. Seja ponderado, organize-se gradativamente e, nas pausas, procure por algum lazer que te dê prazer. Não tente carregar uma cruz maior da que possa suportar porque você não vai conseguir chegar ao final também!

Entenda que o básico para se manter firme nas suas convicções e
metas é em primeiro lugar você estar satisfeito com as suas escolhas!!


===> Segundo passo e talvez um dos mais importântes - Ignore as críticas e fuja daqueles que você não tem afinidade.


Portanto, mãos a obra, sacuda a poeira, levante e vamos trabalhar em pról dos nossos sonhos.
Que eles demorem, não importa, dia mais dia a menos eles virão!
Não sei o que você pretende fazer, o que sei é que a vitória virá de fato, será necessário muita discilplina e garra. Aqueles que perseverarem alcançarão com êxito o que se almeja.
Eu sei que até onde cheguei, retroceder é incabível, além do mais, apesar dos pesares, está aí uma coisa que nunca passou pela minha cabeça: DESISTIR.

Todas as pessoas que conheço e se deram bem em qualquer projeto tiveram seus amargos e suas pedras no caminho. Hoje colhem os bons frutos por mérito deles, antes percorreram as mesmas trilhas que hoje estamos. Não somos em nada melhores que eles.Portanto, meus caros, ao desânimo nosso total desprezo. Vamos trabalhar dia a dia em pról de nós mesmos e procurar deixar a nossa "carga" o quanto mais leve possível. Cuide da sua saúde em primeiro lugar, alimente a sua alma e tenha perto de você apenas pessoas que venham a somar, as demais coisas que estejam minando suas metas, não é hora de pensar, corte pela raíz, se livre o quanto antes. Ficar reclamando, não vai mudar em nada. Vamos agir! Xô desânimo! Xô sangues-sugas! Xô! Xô! Não há espaço a você em minha vida!

E LEMBRE-SE:

Se Deus encheu tua(a minha) vida de obstáculos, é porque Ele acredita na tua(minha) capacidade de passar por cima de cada um.


Um abração de Ursa.
Mostre as pessoas que você é mais do que elas pensam.

Mostre as pessoas que você é mais do que elas pensam.

“Otimista é aquele que olha nos seus olhos; pessimista é aquele que olha nos seus pés.”

(Gilbert Keith Chesterton )


1 comentários:

Catia Pipoca disse...

José, agradeço o comentário.
Tenha um dia lindo.

Postar um comentário

Sejam todos bem - vindos ao espaço dos amigos.