Have an account?

Pesquise no Blog

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tudo é passageiro...


















Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: "isso tambem passa", e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:

-Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo "isso tambem passa"?

E o mestre sem titubear lhe responde:

-A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que, quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "isso tambem passa", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "isso tambem passa".

Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.















É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão.

Deste modo,quando estou diante da mais terrivel situação,então a calma e a paciência invade meu ser,pois sei que "isso tambem vai passar".

Como dizia Shakespeare: "Plante seu jardim e decore sua alma e não espere que alguem lhe traga flores.."

7 comentários:

CatiaPipoca disse...

Aiiii, fiquei toda arrepiada. com o texto.
PARABÉNSSS!!!
É verdade, estamos aqui de passagem. Somos, apesar disso, eternos aprendizes da vida e de nossos próprios erros.
Seres falhos de fato, mas com um desejo enorme de amar e aprender mais e mais. Sedentos de conhecimento, curiosos e algumas vezes alienados em nosso mundinho. Lições que aprendemos apanhando com a vida, degrau por degrau vamos evoluindo, alguns de forma mais rápida, outros devagar e uma minoria passam por esta vida sem levar nada. Seres complexos, é assim que somos. Não importa, desde que se haja humildade e entendimento suficiente para saber que em dsado momento magoamos(sem querer/ ou querendo) e tb seremos magoados. E qdo compreendido, conseguimos entender nosso próximo os vendo como um espelho de nós msm.
-
-
Um grande beijo minha amada!!!
AMEI!!

Dani Sans disse...

Oi Jotinha, segundo texto esegundo acerto, rsrsrsrs, parabéns por esta capacidade de saber escolher bons textos e o melhor compartilhar conosco.
Obrigada,

Beijão meu querido!

Catia Pipoca disse...

JB, o desejo é recíproco.
Basta termos afinidades que o carinho e amor será consequência natural. Bjos

Ademar Maggi disse...

Muito boa escolha jb, mas uma linda mensagem cheia de sabedoria. O Equilibrio é tão dificil de ser alcançado que realmente precisamos de frequentes alertas, como o ...isso também passa, do mestre, e olha que ele era um mestre, imagine nós, meros mortais.

Irismar Oliveira disse...

Como TUDO passa, precisamos saber viver cada estação da vida, pois podemos ficar preso a elas tenha sido boa ou ruim.
HÁ UM TEMPO certo para cada coisa:
Tempo para nascer, tempo para morrer; tempo para plantar, tempo para colher; tempo para destruir, tempo para construir de novo; tempo para chorar, tempo para rir; tempo para ficar triste, tempo para pular de alegria; tempo para espalhar pedras, tempo para ajuntar pedras; tempo para abraçar, tempo para não abraçar; tempo para procurar, tempo para perder; tempo para guardar, tempo para jogar fora; tempo para rasgar, tempo para costurar; tempo para ficar quieto, tempo para falar; Eclesiastes 3

Uma boa tarde!!

Digital Softs Tutoriais Crackit Brasil disse...

Cátia,

Acho que não gosto de te chamar de pipoca,"flor de lotus" seria melhor, posso?

Então vamos deixar acontecer essa tal de afinidade e vamos ver o que acontece!!!

Beijão Cátia flor-de-lotus

Anônimo disse...

O texto é simplesmente lindo, mas quando fala "que tudo passa" também nos momentos de euforia, natural de nós "humanos" é simplesmente grandioso. Que possamos aprender com isso. Parabéns.

Seu link foi enviado para:
http://linkandovoce.blogspot.com/

Postar um comentário

Sejam todos bem - vindos ao espaço dos amigos.